Guarda flores entre as paginas dos livros achando que quando secarem seus sonhos se realizarão....... desenha flores nas aguas do rio e vê formas nas nuvens que passam..... Não é louca..... apenas não gosta do mundo que vive .Quer sair.....mais sabe que morrera nele.......um dia...... Adriana Martins

Amigos

http://coltisorderai.blogspot.ro/

Pensar o Direito, é pensar a Liberdade.

Fazer agir o Direito, é viver a Liberdade. Intrinsecamente ligados, mister é que se faça valer o direito à liberdade dentro dos parâmetros e paradigmas do Direito, isto é, temos o direito de nascer, crescer, estudar, comer, morar... e morrer.


Esses direitos são necessários para se encontrar, de uma forma ou de outra, os caminhos, as metas e os objetivos de cada indivíduo - tanto para o bem, quanto para o mal -, ou seja, a liberdade será determinada pelos seus princípios de "direito": o errar e o acertar.

A liberdade, antes de tudo, deve ser vista com responsabilidade. A responsabilidade de nossos atos é fator sumamente importante para que possamos fazer jus a "essa tal liberdade"...
Nos dias atuais, vemos e ouvimos, a toda hora e em todo lugar, pronunciamentos em prol da liberdade de expressão. O que seria isso? A grande mídia, tanto a falada, a escrita e a televisiva, quer conquistar "essa tal liberdade". Vejamos... Nos anos 60 existia um objetivo comum: a Ditadura Militar. Os jovens pediam o fim da Ditadura, reivindicavam a redemocratização do País, pediam o fim do imperialismo, queriam a liberdade de expressão, a revolução sexual, paz e amor e a defesa do patrimônio nacional. E hoje? Qual será o ideal de liberdade tão almejado por todos? Podemos dizer que hoje, as demandas e as necessidades são outras. Hoje, há outros grupos organizados que saem às ruas para lutar por direitos, como os homossexuais, os negros, as mulheres etc.

Se fizermos uma viagem através do túnel do tempo, até as décadas de 60-70, veremos que o simples fato de se pensar na palavra "liberdade", já era sinal de alerta para os "Donos do Poder". As pessoas tentavam, através de suas canções e poesias, extravasar o seu "subjugado" pensamento. As palavras de protesto sofriam mutações, e chegavam até nós, através de "Bandas" 1 ou "Flores" 2..., já que a ação da censura impedia que a população tivesse conhecimento daquilo que realmente acontecia, passando, sempre, a idéia de uma "paz tranqüila". Hoje, com a advento da globalização, a circulação de notícias imediatas através da Internet e o fim da Ditadura, temos direito a ter direito a "essa tal liberdade".

Mas, mesmo com a liberdade de pensamentos, nem sempre podemos colocar em prática esses pensamentos. Seria um atentado contra as regras do Direito. Podemos até falar, mas, não podemos, nunca, fazer o que falamos. Se assim fosse possível, quantas vezes teriam matado o nosso Ilustríssimo Presidente? Ou quantas bombas teriam jogado no Palácio do Governo? Nesse caso, temos, somente, a liberdade de opinião, mas nunca a liberdade de ação.
Portanto, delicio-me em dizer que: Não regozijo-me em ser uma livre pensadora, pois, acima de tudo, quero ser uma pensadora livre. Quero ser livre, não somente para pensar, mas, sonhar, falar, errar e acertar livremente.
Liberdade, no fundo, é isto:........... o direito de "errar", acertar e pensar sozinho. !!!





Hoje eu descobri que sou forte, que tenho minhas metas, traço e cumpro todas elas. Descobri que 2007 foi um ano de aprendizado,um ano em que eu fiz mais amigos do que imaginava. Foi um ano que aprendi que somos aquilo que escolhemos ser. Quem traça nosso destino somos nos. Aprendi que por maior que seja sua dor, vc supera sempre.


Estou mudando a cada dia, me polindo, aprendendo, realizando. Bem longe eu vejo alguem que acreditava em sonhos, hoje vejo alguem que traça metas e consegue.


Suportar dor? não!!!aprender a superar a dor. descobri que quem traça nosso destino somos nos. Sempre falo que Deus me tem sobre suas Asas, é verdade, e me mostra sempre quando estou no caminho errado me guiando para perto dele.
Posso dizer tambem que fui muito feliz esse ano de 2009. Tenho certeza que a mudança em minha vida sera muito melhor em 2010, e que o caminho que eu escolhi so me tornará uma pessoa melhor do que sou,,sempre cheia de expectativas e vitorias


Ontem descobri que quem faz nosso destino somos nos mesmos. Estava parada e vendo que entrei por estradas que não deveria e agora não posso voltar. Gostaria de parar o tempo e recomeçar novamente por outra estrada que não essa. Me perguntei varias vezes o que fiz de minha vida?


Porque viver no mundo dos mortos? porque andar na estrada e me tornar em pedra, sem sentimentos, sem sentir dor, sem ser eu mesma? Onde eu fiquei? me perdi de mim a 5 anos e nunca mais vou me encontrar. Não lembro de mim a 5 anos atras, por mais força que faço não consigo lembrar. Pelas poucas fotos, porque não gosto de fotos, trazem recordações, eu vejo alguem diferente, uma pesoas totalmente diferente de hpje. Onde fiquei?? onde me perdi de mim???


Me fiz forte, e quero ser fraca....tirei sentimentos do coração e preciso deles.....preciso chorar , e não posso.....quero viver novamente, mais estou morta!!!!


Consegui tantas vitorias, mais queria mesmo era voltar atras




Deus cuida de mim!!! na sombra das suas Asas, Deus cuida de mim !!! Por tudo o que eu passei, so ele cuidando de mim mesmo. Quem me conhece sabe de minha estoria de lutas e sabe o quanto foi dificil esses 5 anos. Sabe que eu nunca pensei em desistir, mesmo nos momentos mais dificeis.
Tem uma parte desse Louvor que diz se uma porta se fecha aqui, outras portas se abre aqui !!! e foi assim, portas se fechavam e muitas se abriam, tem outro pedaço que diz....não estou sozinho porque Deus cuida de mim!!! outro trecho diz.....E não ando sozinho pois sei que Deus cuida de mim......... Ouvindo esse louvor vi o quanto ele cuidou e me transformou em uma pessoa vitoriosa. Obrigado Deus por cuidar de mim !!!!!!!!!!!!Ainda tenho muita luta,, mais sei que ele estara sempre ao meu lado e eu sob suas ASAS.


Esses dias estão sendo muito dificeis para mim.Não gosto do Natal, so me traz recordações tristes e perdas. Estou mais uma vez perdendo......só que não posso parar porque muita gente depende de mim. Piso muitas vezes em meus sonhos, sem pena, com decisão. Esse foi um ano muito bom. Despertei para a vida, vi que posso sonhar, realizar sonhos, lutar e vencer. E eu venci!
Esse ano me trouxe muitas coisas boas, principalmente uma. Mais é tempo de partida, nada dura para sempre. Em 2010 pretendo conseguir tudo o que esta alinhavado em 2009. Mais a vida é assim, não se pode ter tudo. Eu tenho minha luta . Mais vida é luta e não sonhos.!
Vida é seguir numa estrada sem olhar para tras,
vida é ser forte ...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário