Guarda flores entre as paginas dos livros achando que quando secarem seus sonhos se realizarão....... desenha flores nas aguas do rio e vê formas nas nuvens que passam..... Não é louca..... apenas não gosta do mundo que vive .Quer sair.....mais sabe que morrera nele.......um dia...... Adriana Martins

Amigos

http://coltisorderai.blogspot.ro/



Eu vim aqui me  buscar
muito longe do lugar onde eu estava
 o medo costuma ver as distâncias com lente de aumento.
 Vim aqui me buscar...
  porque cansei de fazer de conta 
que eu não tinha nenhuma responsabilidade
 das circunstâncias difíceis que eu vivenciava.
 Vim aqui me buscar ...
porque a vida se tornou tediosa demais.
 Opaca demais.
 Cansativa demais.
 Encolhida.
  porque, 

para onde quer que eu olhasse, 
eu não me encontrava.
 Porque sentia uma saudade tão grande
 que chegava a doer 
e, 
embora persistisse em acreditar  
reclamava de outras ausências,  
 porque percebi que estava muito distante
 e que a prioridade era eu me trazer de volta
. Se quisesse criar espaço,
 depois de tanto aperto.
 Se quisesse sentir o conforto bom da leveza,
 depois de tanto peso suportado. 
Se quisesse crescer no amor.
 Vim aqui me buscar, 
com medo e coragem.
 Com toda a entrega que me era possível. 
Com a humildade de quem descobre
 se conhecer menos do que supunha
 Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice.
 Para dizer minhas flores. 
Para não me surpreender . 
Para ser parecida comigo Para me sentir em casa, 
de novo.
 Aqui,

 no meu coração.

Um comentário:

  1. Adriana, primeiro muita saudade, depois, falar que esta lindo o blog e as poesias, so sinto você mais distante, leva muito tempo para postar.Sei que aceitou fazer a ilustração dos livros do Mello, parabens querida, muita luz e amor para você

    ResponderExcluir